sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Big Brother: estudo antropológico



O Big Brother é digno de um estudo antropológico, com sérias mudanças de humor e comportamento de seus participantes dentro da casa. Ontem foi ao ar uma briga que quase chegou às vias de fato entre dois personagens da casa, Airton e Alemão. O programa acontece em uma casa com todo o conforto e suprimentos necessários, além dos participantes não terem praticamente nenhuma obrigação a fazer. Imaginem como seria o clima se o confinamento ocorresse dentro de uma cela sem conforto.

Mas como não poderia ser diferente, o vídeo com a briga rapidamente se viralizou e caiu no You Tube, até o momento, já foi visto por mais de 18 mil pessoas. O fenômeno de marketing é interessante, pois hoje rapidamente acontecimentos da TV são publicados na rede. E uma vez na Internet, é praticamente impossível segurar a informação, como já foi comprovado através de vídeos da Pamela Anderson, Paris Hilton, Britney Spiers e nossa Daniela Cicarelli, entre muitos outros vídeos já apresentados.

O tema ficará ainda mais interessante quando os sites de comportilhamento de conteúdo começarem a pagar comissões aos seus usuários, como acontece hoje com links patrocinados. Muita gente poderá ganhar dinheiro com fotos e vídeos virais.

Nenhum comentário: